domingo, 18 de setembro de 2011
Qual é o tempo de Deus?
Qual é o tempo de Deus?
O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.
“Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.” (Provérbios 8.34.)
Esta palavra nos diz que somos abençoados quando damos “ouvidos” a voz de Deus, vigiando e esperando diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?
A maioria das pessoas provavelmente acha difícil esperar, a Bíblia nos diz que devemos esperar. “Descansa no Senhor e espera nele.” (Salmos 37.7.)
É bom lembrarmos sempre que o tempo de Deus não é o nosso, o dia que Ele irá nos entregar o que tanto almejamos, não será o dia que idealizamos, mas no tempo dele. Deus trabalha em silêncio. O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno, porém, Deus vê tudo sobre uma perspectiva espiritual.
Viver em um mundo cujo tempo é cronometrado, e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Ainda que oremos e tenhamos fé, precisamos nos lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.
Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós, aprender neste tempo a ser paciente, adquirindo crescimento emocional e espiritual.
Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas, são benéficas, ainda que não entendemos exatamente o que Ele está fazendo, temos que confiar. O Senhor tem os melhores pensamentos ao nosso favor, e transformará nossa vida segundo o seu propósito.
Espere no Senhor, qualquer que seja a circunstância que estiver passando, Ele já projetou tudo em sua vida para resolver no tempo certo. Não se desespere, o melhor tempo é o do Senhor para nossas vidas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário